Plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Buriti Alegre flagraram, nessa quarta-feira, 20/10, um jovem de 23 anos tentando repassar 25 porções de substância análoga à maconha para detentos do presídio. O entorpecente estava escondido dentro de doce de leite deixado durante a entrega da cobal- dia em que familiares e amigos repassam alimentos e produtos de higiene para os custodiados do local.
Segundo a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, a interceptação ocorreu no instante da revista minuciosa nos mantimentos. Itens que estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.
Diante do flagrante, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante e após recolhido no próprio presídio no município. Mediante o ocorrido, a direção da unidade prisional abriu procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário do material, conforme a Lei n º 7.210/84- Lei de Execução Penal.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial