A Polícia Penal, por meio Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), conquistou o segundo lugar no Prêmio Goiás Mais Transparente do Governo de Goiás, que tem o objetivo de promover maior transparência das ações do Governo de Goiás por meio das páginas de acesso à informação dos órgãos e empresas públicas e transformação e modernização da gestão. Na tarde desta quinta-feira, 10/12, a equipe que trabalhou diretamente nas ações compliance do órgão foi recebida pelo Diretor-geral de Administração Penitenciária, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, que parabenizou os servidores pela conquista. “Esse mérito não é meu! Ele é de todos vocês e de cada servidor penitenciário”, disse ele.
A cerimônia de entrega dos trófeus foi realizada na manhã desta quinta-feira, dia 10/12, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. Na ocasião, o diretor-Geral de Administração Penitenciária, coronel Agnaldo Augusto da Cruz, recebeu a premiação das mãos do vice-governador Lincoln Tejota, que representou o governador Ronaldo Caiado, ao lado do secretário-chefe da CGE, Henrique Ziller, e do presidente do Tribunal de Contas Estadual (TCE), Celmar Rech.
Segundo o Coronel Agnaldo Augusto da Cruz, a conquista desta premiação mostra que a Polícia Penal de Goiás, por meio da profissionalização dos seus processos e dedicação dos seus servidores, está conquistando os objetivos traçados pela instituição, apesar de todas as dificuldades que surgiram neste ano. “O grande desafio dentro da administração pública é fazer entregas a altura das diretrizes de eficiência do Governo do Estado. A administração penitenciária está cada vez mais estruturada e tem alcançado melhorias!”, pondera o diretor. “Para o ano que vem temos uma sinalização positiva. Todas as equipes envolvidas no Programa de Compliance dentro da DGAP estão de parabéns”.
Esta é a segunda edição do Prêmio Goiás Mais Transparente. Na primeira edição, realizada no ano passado, a DGAP alcançou o nível elevado de transparência, cumprindo 91,74% dos requisitos avaliados pela comissão julgadora e ficou em 20° lugar. Nesta edição, a instituição se superou, cumpriu 96,28% dos requisitos e subiu 18 posições no ranking.
O prêmio é promovido pela Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE) em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE), por meio da avaliação das páginas de acesso à informação das instituições e da transparência passiva, ou seja, dos pedidos de acesso à informação. A comissão julgadora começou a análise das páginas dos órgãos públicos no início de setembro.
Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial
Instagram: @policialpenalgo.oficial e @dgapgoias
Youtube: Polícia Penal Goiás Oficial
Facebook: @dgapgoias
Twitter: @PoliciapenalGo e @dgapgoias