O diretor geral de Administração Penitenciária, Coronel Agnaldo Augusto da Cruz, esteve, na manhã desta sexta-feira, 29/01, na sede da Delegacia da Receita Federal, em Goiânia, para receber equipamentos que foram doadas pela instituição para a Polícia Penal de Goiás e assinar a ata de destinação de mercadoria.
Na ocasião, o diretor geral de Administração Penitenciária foi recebido pelo delegado da Receita Federal, José Aureliano Ribeiro de Matos, que fez a doação de 25 HDs de 50 GBs, um rádio comunicador portátil e um switch. Os equipamentos estão estimados em quase dez mil reais.
O delegado da Receita disse que a instituição tem uma forte parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e outros órgãos do Governo de Goiás para doação de materiais. “São várias atuações que a Receita Federal faz para contribuir com órgãos públicos, ainda mais nesses momentos difíceis. Nosso papel principal é arrecadar recursos para fazer estes custeios e investimentos”, afirmou José Aureliano Ribeiro de Matos.
O diretor geral de Administração Penitenciária, Coronel Agnaldo Augusto da Cruz, agradeceu ao delegado da Receita Federal e afirmou que os novos equipamentos ajudarão muito na rotina de segurança dos presídios estaduais. “Hoje nós temos 101 unidades prisionais no estado e mais de 22 mil presos. Então, para o Estado manter isto e investir, é preciso contar com o apoio externo. Nós temos uma necessidade muito grande de materiais como estes e temos interesse em receber algum outro material, caso vocês tenham disponibilidade de doar”.
Polícia Penal do Estado de Goiás
Comunicação Setorial