Nessa quinta-feira (15/7), duas situações de arremesso de drogas por cima do muro da Unidade Prisional Regional de Palmeiras de Goiás foram evitadas. Em ambos os casos, as porções de droga análoga à maconha foram apreendidas e enviadas à autoridade policial competente para as providências necessárias.
Na primeira ocasião, ocorrida na parte da manhã, um pacote com três porções, equivalente à 75 gramas, do material ilícito foi interceptado. O motoqueiro suspeito pelo arremesso não foi localizado.
No segundo caso, no final da tarde, outro pacote lançado, contendo 12 gramas da droga e uma folha de papel seda, foi apreendido. Os dois embrulhos foram localizados pelos policiais no teto da área do banho de sol.
A atuação efetiva dos servidores penitenciários da UPR de Palmeiras de Goiás é resultado da padronização dos procedimentos operacionais que a DGAP adotou nos últimos dois anos, seguindo as determinações do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública, para garantir a ordem e disciplina nas unidades prisionais do Estado.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial