Policiais Penais do Grupo de Intervenção Tática, da 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, cumpriram, nessa segunda-feira (28), um mandado de prisão em desfavor de um jovem de 24 anos, em Rio Verde. Foram apreendidos aparelhos celulares, porções de drogas e uma quantidade em valor monetário.
Segundo o grupamento, os policiais se deslocavam para realização de procedimento operacional na Casa de Prisão Provisória, do município, quando se depararam com um indivíduo em uma motocicleta. Ele, ao visualizar a viatura, esboçou nervosismo. De imediato foi realizada a abordagem e, ao verificar as informações, constatou-se que, em desfavor do jovem, havia um mandado de prisão em aberto emitido pela comarca de Acreúna (GO).
Durante a checagem dos dados, um homem de 28 anos também foi abordado pelos policiais. “Eles alegaram que estava utilizando o local para se esconderem das forças policiais e cometerem atos ilícitos”, ressalta Carlos Castro, comandante do GIT em Rio Verde.
“Durante a oitiva, os dois informaram que estavam em posse de uma quantia considerável de substância análoga à maconha, uma quantia em dinheiro e seis aparelhos celulares”, conclui Castro.
Em posse dos materiais apreendidos, a equipe conduziu os dois indivíduos à Delegacia de Polícia Civil.
Polícia Penal do Estado de Goiás
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária –DGAP
Comunicação Setorial