Policiais Penais do Grupo de Intervenção Tática (GIT) flagraram, na tarde dessa segunda-feira (15/10), um homem de 33 anos sob efeito de álcool, conduzindo um veículo, em Formosa. O indivíduo realizava manobras perigosa em via pública, próxima à base do grupamento especializado da 8ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

Diante da ação do condutor do veículo, os servidores penitenciários deram ordem de parada ao motorista, que tentou evadir do local em alta velocidade. Conduta que exigiu dos policiais o acompanhamento e realização dos demais procedimentos operacionais, de modo que rapidamente foi realizada a abordagem do motorista.

Os policiais verificaram que ele cumpre pena no regime semiaberto no município e é monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, além de estar em posse de uma porção de substância análoga ao crack.

O detento foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias que o caso requer. O mesmo foi autuado por posse de drogas, desobediência, direção perigosa e embriaguez ao volante.

O Código de Trânsito Brasileiro expressa em seu artigo 165 que dirigir veículo automotor sob a influência de álcool é infração de trânsito. Atualmente quem for pego dirigindo sob efeito de álcool é multado em R$ 2.934,70, além das demais sanções criminais.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO