Policiais penais da Unidade Prisional Regional (UPR) de Mineiros, evitaram a entrada de seis celulares, seis carregadores e cerca de 520 gramas de substância análoga à maconha. Os ilícitos estavam escondidos dentro de canos de esgotos.
A interceptação ocorreu no instante em que os policiais realizavam procedimento de ronda no perímetro da obra de ampliação do presídio.
De imediato, foram abertos procedimentos administrativos internos para apuração do ocorrido e aplicação das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos materiais, conforme determina a Lei nº 7.210/ 84 – Lei de Execução Penal. Os materiais interceptados estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.
O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores da UPR, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), vai ao encontro da série de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública, para coibir a entrada de ilícitos em unidade prisionais goianas.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial