Plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Mineiros, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram, nessa segunda-feira (14/09), a entrada de três celulares, cinco carregadores e nove porções de substância análoga à maconha, no presídio. Os materiais foram arremessados por cima do muro da unidade.
Segundo a coordenação, a interceptação ocorreu no instante em que foi realizado o lançamento do material, porém, o indivíduo autor do arremesso conseguiu evadir do local sem ser identificado.
Diante do fato, a direção da UPR abriu procedimento administrativo interno para apuração, identificação e aplicação de sanção disciplinar ao destinatário no material, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP). Os ilícitos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.
O rigor empregado pelos servidores para coibir a entrada de materiais proibidos vai ao encontro das políticas penitenciárias da DGAP, em cumprimento às diretrizes do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), para manutenção da ordem e disciplina no cárcere.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial