Na manhã de domingo (20), policiais penais estiveram presentes durante a 1ª Corrida da Polícia Civil, que aconteceu nas vias públicas do município de Formosa e contou com mais de 800 inscritos. Os policiais penais e servidores do sistema penitenciário fizeram parte tanto da corrida, quanto do suporte para a segurança do evento, com o apoio de duas viaturas que se posicionaram próximas à largada.

Os representantes da Polícia Penal somaram 15 policiais na prova. Os profissionais são lotados em diferentes unidades prisionais de Formosa, pertencente à 8ª Regional da Administração Penitenciária. Policiais penais do grupamento especializado Grupo de Intervenção Tática (GIT) também colaboraram para a manutenção da segurança durante a corrida, além de integrantes de outras forças da segurança pública, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Exército e Guarda Civil Metropolitana.

Segundo o coordenador da 8ª Regional, Eduardo Carneiro, esse é um tipo de ação muito importante por diversos motivos, dentre eles a integração entre as forças de segurança pública, a proximidade desses profissionais com a sociedade e o compromisso em defendê-la, além de reforçar a valorização da prática de atividades físicas e o desenvolvimento de hábitos saudáveis.

Fotos:

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO