O policial penal Erenilson de Assis de Sousa concluiu o 3º Curso de Intervenção Rápida em Recinto Carcerário (CIRRC), em Porto Velho (RO). Integrante do Grupo de Intervenção Tática (GIT) da 5ª Regional da Administração Penitenciária, ele foi o único participante do Estado de Goiás.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP) foi responsável por custear todos os gastos para garantir a capacitação do policial penal. O curso teve duração de 20 dias, em regime de internato, e foi conduzido pela Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), do Distrito Federal. Com aproximadamente 240 horas, as atividades do curso foram divididas em aulas práticas e teóricas. Policiais penais de outras unidades federativas também participaram do 3º CIRRC.

“A Polícia Penal de Goiás me deu a oportunidade de fazer este curso. Para mim foi uma experiência fantástica, pois o corpo de instrutores era formado pelos precursores da intervenção prisional, referências nesse tipo de operação. Minha expectativa é ser um multiplicador destas técnicas na nossa Polícia Penal. Conhecimento deve ser compartilhado”, pontuou o Erenilson.

O policial penal goiano participou da solenidade de formatura do curso na última terça-feira (17) e já está de volta a Goiás.

Polícia Penal GO
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO