Servidores da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto de Aparecida de Goiânia, pertencente a 1ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás, impediram a fuga de dois presos da unidade, na madrugada desta sexta-feira, dia 08 de janeiro.

A tentativa de fuga foi percebida pelos servidores plantonistas pelo sistema de videomonitoramento da unidade. Os dois detentos tentavam sair através de um buraco feito no telhado da cela, mas foram contidos pelos servidores antes de conseguirem descer.

Após a ocorrência, eles foram transferidos para uma cela especial. A direção da unidade instaurou procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos envolvidos, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

A ação rápida dos servidores da Polícia Penal para impedir a fuga dos presos e o rigor nos procedimentos realizados seguem as diretrizes estabelecidas pelo Governo de Goiás, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública, para garantir a ordem e a disciplinas nos estabelecimentos penitenciários do Estado.

Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial
Instagram: @policialpenalgo.oficial e @dgapgoias
Youtube: Polícia Penal Goiás Oficial
Facebook: @dgapgoias
Twitter: @PoliciapenalGo e @dgapgoias

Fonte: SEAP GO