Servidores da Seção de Acompanhamento e Controle Operacional (SEACOP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) flagraram dois indivíduos em tentativa de arremesso de drogas e outros ilícitos para dentro da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Aparecida de Goiania, nesta quarta-feira, 26/08. Com os jovens de 20 e 15 anos, foram encontrados uma mochila de cor preta, 46 porções de uma substância análoga à maconha, um estilingue, R$ 50,00 em espécie e um relógio.

Os servidores atentos à segurança penitenciária e aos procedimentos operacionais perceberam uma movimentação suspeita na proximidades do presídio, pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da DGAP, e contaram com o auxílio de servidores da CPP para lograrem êxito na ocorrência.

Os suspeitos envolvidos no fato foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer.

Os ilícitos interceptados antes que chegassem à destinação final foram encaminhados para as autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.

A interceptação realizada
pelos servidores vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

Fotos: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setoria

Fonte SEAP GO