Servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Caldas Novas, pertencente a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram o lançamento de três celulares e 125 gramas de substância análoga à maconha por cima do muro do presídio, nessa sexta-feira, 09/10. O suspeito responsável pelo arremesso conseguiu fugir sem ser identificado.

Diante dos fatos, a direção do ambiente prisional instaurou procedimento administrativo interno para apuração e após a identificação dos detentos destinatários dos materiais serão aplicadas as sanções disciplinares de acordo com as responsabilidades, conforme expressa a Lei de Execução Penal (LEP).

Os ilícitos estão à disposição das autoridades policiais competentes para as providências cabíveis para as investigações necessárias que o caso requer.

A ação realizada pelos servidores vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, no que tange a administração penitenciária.

Fotos: DGAP

 

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO