Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Caldas Novas, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal do Estado de Goiás, impediram uma possível fuga de detentos do presídio, na noite desta sexta-feira, dia 22 de janeiro.
Durante o procedimento de ronda noturna, os servidores plantonistas suspeitaram da estranha movimentação dos presos. Os custodiados pretendiam evadir do local após serrarem as grades da janela de uma das celas da unidade, mas foram contidos antes de concluírem a ação.
Após a ocorrência, todos os envolvidos foram transferidos para as demais celas do presídio. A direção da UPR instaurou procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
O objeto utilizado na tentativa de fuga está à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequado, na forma da lei.
A ação rápida dos servidores para impedir a fuga dos presos segue as diretrizes estabelecidas pelo Governo de Goiás, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública, para garantir a ordem e a disciplinas nas unidades prisionais do Estado.
Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial