Servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Caldas Novas, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral da Polícia Penal interceptaram durante o procedimento de revista em itens deixados durante a cobal, nesta quinta-feira 03/12/2020,a entrada de 25 gramas de substância esverdeada, análoga a maconha e 09 comprimidos de ecstasy nessa quinta-feira, 09/12. Os entorpecentes estavam escondidos dentro de pacotes de bolachas deixados por uma jovem de 24 anos.
Diante da interceptação, a mulher responsável pelos mantimentos recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências legais que o caso requer.
Procedimento administrativo interno foi instaurado para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário do ilícito, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP). Os materiais interceptados estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.
O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores da UPR vai ao encontro das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal de Goiás para a Segurança penitenciária em ambientes prisionais goianas.
Foto: Polícia Penal Goiás
Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial
Instagram: @policialpenalgo.oficial e @dgapgoias
Youtube: Polícia Penal Goiás Oficial
Facebook: @dgapgoias
Twitter: @PoliciapenalGo e @dgapgoias