Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Itaberaí interceptaram, aproximadamente, 40 gramas de uma substância esverdeada, semelhante a maconha, na manhã dessa quinta-feira, 21/01. O material ilícito estava escondido em tubos de pasta de dentes e desodorantes. O flagrante feito pelos servidores ocorreu durante a cobal – data em que familiares deixam mantimentos e produtos de higiene para serem entregues aos custodiados.
O material apreendido está à disposição da Polícia Civil para os fins adequados conforme determina a lei.
Segundo informações da direção da UPR, a tentativa de repasse da substância foi feita pela mãe de um detento que cumpre pena no local. O ilícito seria destinado também a outros três custodiados, todos relacionados ao artigo 33 da lei 11.343/2006 – Lei de Drogas do Código Penal. Após o ocorrido, a senhora foi encaminhada à Delegacia de Polícia do município, para que as providências necessárias sejam tomadas.
Diante da situação, a direção da unidade, pertencente à 2ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás, instaurou procedimento administrativo interno para a apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos destinatários dos ilícitos, conforme estabelece a Lei de Execução Penal (LEP).
O rigor estabelecido no procedimento realizado pelos servidores penitenciários vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás.
Foto: Polícia Penal do Estado de Goiás
Polícia Penal do Estado de Goiás
Comunicação Setorial