Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Jataí evitaram, na manhã desta quinta-feira, 28/01, o arremesso de porções de substâncias análogas à maconha, cocaína e ao crack, além de comprimidos alucinógenos e oito chips de operadoras, lançados por cima do muro do presídio.
Os ilícitos apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil do município para os procedimentos cabíveis. A interceptação ocorreu após um indivíduo com atitude suspeita aproximar do perímetro de segurança da UPR. Diante da movimentação dos servidores, o indivíduo evadiu do local sem ser identificado.
Após o ocorrido, a direção da unidade, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás, instaurou procedimento administrativo interno para a apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares aos destinatários dos ilícitos, conforme estabelece a Lei de Execução Penal (LEP).
O procedimento realizado pelos servidores vai ao encontro do conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás e a Polícia Penal, no que tange a inibição de ilícitos dentro dos presídios goianos.
Polícia Penal do Estado de Goiás
Comunicação Setorial