Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Mineiros interceptaram 123 unidades de substância alucinógena escondidas em um rolo de papel higiênico deixado durante a entrega de cobal, nessa quarta-feira, 30/09. O responsável pela entrega dos ilícitos foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer.

Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o item tinha como destinatário um custodiado que cumpre pena no presídio com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro.

Diante da interceptação, a direção da UPR instaurou procedimento administrativo interno para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao detento destinatário dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

O rigor estabelecido durante o recebimento de materiais e produtos de higiene deixados por familiares para serem repassados à população carcerária vai ao encontro de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP, com o objetivo de inibir a entrada de materiais de uso proibido dentro de ambientes prisionais goianos.

Foto : DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO