Servidores da Unidade Prisional Regional de Mineiros evitaram a entrada no presídio de um quilo de substância análoga à maconha, nessa sexta-feira, 23/12. Diante da interceptação, procedimento administrativo interno foi instaurado para apuração e aplicação das sanções disciplinares ao custodiado envolvido na ocorrência.
Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal, a interceptação ocorreu no instante em que um custodiado que cumpre pena no presídio com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro foi à horta da unidade para ter acesso ao entorpecente que foi deixado no local.
Diante do ocorrido a direção da unidade instaurou um procedimento administrativo interno para apuração do fato e aplicações das sanções disciplinares ao custodiado envolvido na ocorrência, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP) .
O material interceptado está à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.
A interceptação é resultado de aplicações das medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal de Goiás, ações que visam garantir a manutenção da ordem e disciplina nas unidades prisionais goianas.
Fotos: Polícia Penal Goiás
Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial