Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Mineiros, pertencente a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram nesta quinta-feira, 20/08, a entrada de porções de substância análoga à maconha escondidas em sabonetes e em cabos de vassouras. Os entorpecentes foram entregues por uma mulher e um senhor, de 33 e 55, respectivamente, durante a cobal (dia em que familiares e amigos levam alimentos e produtos de higiene para os presos do local).
Os materiais seriam destinados a três custodiados que cumprem pena naquele ambiente prisional, sendo que dois respondem por tráfico de entorpecentes e um por roubo.
Os indivíduos responsáveis pelos itens e as drogas apreendidas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias.
A direção da UPR abriu procedimentos administrativos internos para apurações dos fatos e aplicações de sanções disciplinares aos destinatários da droga, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
O rigor empregado pelos servidores para coibir a entrada de materiais ilícitos nos presídios goianos vai ao encontro da política penitenciárias da DGAP, em cumprimento às diretrizes do Governo de Goiás e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado para manutenção da ordem e a disciplina no cárcere.
Fotos: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial