Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) da Santa Helena evitaram a entrada de cerca de 200 gramas de substância análoga à maconha no presídio, na tarde desta quarta-feira, 25/11. O entorpecente estava escondido em itens deixados durante a Cobal- Dia em que familiares e amigos entregam alimentos e produtos de higiene para serem repassados aos custodiados do local.

Diante do ocorrido, a direção do estabelecimento penal pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) instaurou procedimento administrativo internos para apuração dos fatos e aplicações das sanções disciplinares ao detento destinatário do material, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma legal.  A ação realizada pelos servidores ressalta a aplicação das diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal de Goiás no que tange à administração penitenciária.

Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial
Instagram: @policialpenalgo.oficial e @dgapgoias
Youtube: Polícia Penal Goiás Oficial
Facebook: @dgapgoias
Twitter: @PoliciapenalGo e @dgapgoias

Fonte: SEAP GO