Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Senador Canedo, pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), interceptaram nesta sexta-feira, 28/08, um arremesso de ilícitos por cima do muro do presídio. O responsável por lançar substância análoga à maconha, chips de operadoras e carregadores dentro de uma lâmpada, conseguiu fugir do local sem ser identificado.

Segundo a direção da UPR, os materiais interceptados estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados, na forma da lei.  Procedimentos administrativos internos foram abertos para averiguação do fato conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

Ação de ressocialização

Com foco na ressocialização, quatro custodiados do regime semiaberto de Senador Canedo participam de trabalhos de higienização e sanitização em veículos públicos, além das viaturas do sistema prisional do município.

A ação compõe o programa Progredindo com a Liberdade realizado em parceria com a prefeitura do município, ativo desde 2017, em que atualmente disponibiliza vagas de trabalho para 60 presos da região. Dentre as atividades realizadas pelos detentos estão ações de urbanização e limpeza em vias públicas.  Todos os presos recebem a remição da pena em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).

As atividades realizadas na Unidade Prisional vão ao encontro do conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

Fotos: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO