Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Valparaíso de Goiás, pertencente à 3ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal do Estado de Goiás, impediram nesta quinta-feira, dia 11/02, uma tentativa de assalto em uma residência que fica próximo ao estabelecimento penitenciário. Um dos suspeitos foi preso e o outro conseguiu fugir.
Com homem que foi capturado, os servidores encontraram uma porção de substância análoga à maconha, um simulacro e um distintivo de polícia. O suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) e posteriormente foi recolhido na UPR.
A ocorrência aconteceu quando os servidores plantonistas se deslocavam da unidade para atender uma demanda administrativa. Neste momento, eles se depararam com os dois suspeitos correndo pela rua e não exitaram em impedir a tentativa de fuga deles.
A atitude dos servidores demonstra o comprometimento da Polícia Penal de Goiás com as medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), para que as forças policiais unam seus esforços para combater o crime em Goiás.
Fotos: Polícia Penal do Estado de Goiás.
Polícia Penal do Estado de Goiás
Comunicação Setorial