Na manhã desta quarta-feira, dia 16/12, servidores plantonistas da Unidade Prisional Estadual de Formosa frustraram tentativa de entrega de ilícitos durante revista da cobal – dia que familiares entregam produtos alimentícios e de higiene nas unidades prisionais. Foram apreendidas 22 unidades de substância semelhante à LSD e dez porções de substância análoga à maconha.

O material foi entregue por um homem de 22 anos e seria destinado para quatro presos do presídio. Os ilícitos estavam em embalagens plásticas de produtos de higiene. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil do município para medidas cabíveis.

A direção da unidade, que pertence a 9ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal, instaurou procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos ilícitos, conforme determina a legislação.

O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores do presídio segue o conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal de Goiás, no que tange à segurança nos ambientes prisionais.

Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial
Instagram: @policialpenalgo.oficial e @dgapgoias
Youtube: Polícia Penal Goiás Oficial
Facebook: @dgapgoias
Twitter: @PoliciapenalGo e @dgapgoias

Fonte: SEAP GO