A direção da Unidade Prisional de Regional (UPR) de Anicuns, pertencente à 5ª Coordenação Regional da Polícia Penal de Goiás, em parceria com a Secretaria de Saúde da cidade, realizou a coleta de sangue dos custodiados e servidores do presídio para realização de exames laboratoriais, nesta quarta-feira, dia 25/11.

Segundo o Policial Penal William da Silva, diretor da regional, 41 detentos e 5 servidores foram atendidos pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. A partir do material coletado, serão realizados testes para doenças sexualmente transmissíveis (DST), antígeno prostático específico (PSA) e Covid-19.

A ação faz parte da campanha Novembro Azul, que conscientiza os homens sobre a importância de manter os cuidados com a saúde e busca a prevenção do câncer de próstata, segunda maior causa de morte entre os homens, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

A realização dos exames está alinhada com a política de prevenção de doenças no sistema prisional, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo Governo de Goiás, em consonância com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial
Instagram: @policialpenalgo.oficial e @dgapgoias
Youtube: Polícia Penal Goiás Oficial
Facebook: @dgapgoias
Twitter: @PoliciapenalGo e @dgapgoias

Fonte: SEAP GO