Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Itumbiara, pertencente à 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP),frustraram nesta manhã de terça-feira, 25/08, a entrada de cerca de 21 gramas de substância análoga à maconha que seria entregue na cobal. A droga estava escondida dentro de um rodo, material de higiene que é permitido ser entregue .
A tentativa foi frustrada graças ao excelente trabalho prestado por todos os servidores na revista dos materias, que perceberam que o rodo tinha várias rachaduras, explicou a coordenação.
A autora da tentativa é mãe do detento que receberia o material apreendido e foi presa, imediatamente. Diante do flagrante, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Os ilícitos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os fins adequados que o caso requer.
Foram abertos procedimentos administrativos internos para apuração das ocorrências e aplicações das sanções disciplinares ao custodiado destinatário dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).
O rigor estabelecido no ambiente prisional atende à série de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Publica e a DGAP.
Fotos: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial