A rápida ação de servidores da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Luziânia, pertencente à 3ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), evitou possível fuga de detentos no local, nesse sábado, 31/10. Diante do ocorrido, a diretoria do estabelecimento prisional instaurou procedimentos administrativos internos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos responsáveis por serrar a grade de uma das celas da unidade.
Diante dos fatos, a cela danificada foi isolada para as reformas estruturais necessárias. De imediato, a segurança do local foi reforçada com o auxílio do Grupo de Intervenção Tático (GIT) da região. Os custodiados envolvidos no ocorrido foram encaminhados para as demais celas do presídio. A ocorrência foi comunicada à Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer.
O rigor estabelecido na unidade prisional é determinação do Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a DGAP para manutenção do controle da segurança penitenciária.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial