Servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Caldas Novas interceptaram a entrada de 68 gramas de substância análoga à maconha e 8 celulares, na tarde desta quarta-feira, 02/09. O responsável por arremessar os materiais por cima do muro do presídio conseguiu fugir do local sem ser identificado.

De acordo com a 4ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a interceptação ocorreu no momento em que plantonistas realizavam procedimento de ronda no perímetro do ambiente prisional, quando identificaram movimentos estranhos próximo ao muro da unidade.  Os materiais interceptados foram, de imediato, antes que chegassem à destinação final.

Diante da intercepção, a direção da UPR abriu procedimentos administrativos internos para apuração e aplicação das sanções disciplinares aos custodiados destinatários dos materiais, na forma da lei.  Os ilícitos interceptados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias.

A ação realizada pelos servidores vai ao encontro da série de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP.

Foto:DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO