Servidores penitenciários da Unidade Prisional Regional de Mineiros cumpriram, nesta terça-feira, 15/02, um mandado de prisão em desfavor de um detento de 31 anos. O custodiado era monitorado por equipamento eletrônico, o que possibilitou de forma ágil os procedimentos que o caso requer.

Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, o fato ocorreu após a Central de Monitoramento de Rio Verde emitir a solicitação ao presídio. Assim, a equipe se deslocou ao local onde o sinal da tornozeleira informava e logrando êxito no cumprimento da ordem judicial.

O custodiado que cumpre pena por tráfico de entorpecentes foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e em seguida ao presídio. Desta forma, ele passa a cumprir pena por fato novo.

A eficiência no trabalho desempenhado pelos profissionais da Administração Penitenciária segue as diretrizes estabelecidas pelo Governo de Goiás e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), no que concerne às ações para coibir a criminalidade e, por consequência, ampliar os índices de segurança no Estado.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária — DGAP
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO