O Grupo de Guaritas e Muralhas e Policiais Penais do Núcleo de Custódia flagraram, na madrugada deste sábado, 24/07, dois jovens tentando repassar dois carregadores de eletrônicos, porções de substância análoga à maconha, porções de substância aparentemente cocaína e materiais para fabricação de cigarros, para detentos do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Os homens, 22 e 27 anos, são responsáveis por arremessar os materiais por cima do muro da Unidade Prisional Especial Núcleo de Custódia.
Segundo a Gerência de Segurança e monitoramento, durante a abordagem policial, os indivíduos alegaram que os ilícitos tinham como destino final a Casa de Prisão Provisória, porém eles não sabiam exatamente a localização da referida unidade prisional. Com eles, ainda foi encontrada uma porção de substância visivelmente maconha.
Um dos indivíduos já possui passagem pelo sistema prisional goiano. Este utilizando tornozeleira eletrônica no momento em que foi preso novamente.
Diante do ocorrido, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Os materiais apreendidos estão à disposição das autoridades policiais competentes para os devidos fins, na forma da lei.
Procedimentos administrativos internos foram abertos para averiguações e aplicações das sanções disciplinares aos detentos destinatários dos materiais, conforme determina a Lei de Execução Penal.
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial