Policiais Penais do Grupo de Intervenção Tática (GIT) da 5ª Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás deram voz de prisão a dois indivíduos que tentavam subverter a ordem e disciplina da Unidade Prisional Regional de Aragarças na noite dessa quinta-feira, 31/12. Os dois homens que soltavam fogos de artifício em direção ao presídio desacataram os servidores e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município para as providências necessárias que o caso requer.
Segundo o grupamento, os policiais desconfiaram de uma movimentação na área externa próximo ao presídio, sendo que de imediato foi realizado a abordagem com prosseguimento nos procedimentos operacionais. Momento em que dois homens, 27 e 41 anos, nao cooperaram com os comandos de ordem proferindo xingamentos aos servidores.
O fato será apurado internamente por meio de procedimento administrativo para averiguações de possíveis relações com detentos do local, bem como criminalmente pela Polícia Civil.
O rigor nos procedimentos realizados pelos servidores vai ao encontro do conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Publica e a Polícia Penal de Goiás no que tange à administração penitenciária goiana.
Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial