Terminam no dia 30 de junho, as inscrições de capítulos originais para publicação do livro “Polícia Penal: reflexões acerca da nova polícia brasileira”. A publicação é uma iniciativa da Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), com previsão de lançamento para dezembro. No primeiro momento, os autores devem enviar a ficha de inscrição (anexo I do edital) e o resumo do capítulo original pelo e-mail livro.policiapenal@gmail.com.

Podem se inscrever servidores da DGAP, autores e pesquisadores externos à instituição, inclusive de outros países. Em caso de co-autoria, cada co-autor deve preencher uma ficha de inscrição e os documentos devem ser enviados no mesmo e-mail. No assunto do e-mail deve constar: ‘Edital 001/2021 – DGAP – [título do artigo]’.

Após a aprovação do resumo, devem ser encaminhados: capítulo original, declaração de inexistência de plágio (anexo II); declaração de revisão textual (anexo III); autorização para divulgação e utilização da obra (anexo IV). Em caso de co-autoria, cada co-autor deve preencher a declaração de inexistência de plágio e autorização para divulgação e utilização da obra.

Os textos abordar pelo menos um dos três eixos definidos pela comissão organizadora, que envolvem o campo da gestão, segurança pública, sistemas de inteligência e políticas de ressocialização. Eles devem ser estruturados em formato de artigo científico, respeitando as características deste gênero textual.

Os artigos serão submetidos à análise de conselho editorial para publicação do livro, que selecionará os melhores trabalhos considerando a relevância do tema; o rigor científico; a clareza, a objetividade e a correção da linguagem; e a qualidade acadêmica do texto. A divulgação dos textos aprovados acontecerá no dia 12 de julho.

O livro será publicado em formato impresso e e-book, e não será comercializado, favorecendo a democratização do conhecimento. Os artigos inscritos devem atender todos os requisitos do edital, que pode ser acessado no link abaixo.

Diretoria Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO