Nessa semana, a Unidade Prisional Regional (UPR) de Pires do Rio promoveu melhorias estruturais em alguns espaços do presídio. Instalações como a recepção, o alojamento feminino, o cartório e a sala de direção foram alguns dos espaços que passaram por reformas.
Além desses ambientes, os parlatórios do estabelecimento penitenciário também foram revitalizados, com a finalidade de oferecer mais conforto durante os atendimentos prestados por advogados à população privada de liberdade. A fachada da unidade foi outro espaço que também passou por reformas.
Essas modificações estruturais foram realizadas com mão de obra carcerária e custeadas a partir de recursos do Conselho de Segurança da Comunidade, do Ministério Público da cidade e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) — subseção Pires do Rio.
As obras seguiram diretrizes estabelecidas pela DGAP, por meio da 4ª Coordenação Regional Prisional, da qual a unidade faz parte. Além de contribuírem para a melhoria física dos ambientes, essas reformas também colaboram para práticas de reintegração social e oportunidades.
Diretoria Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial