A Unidade Prisional Regional (UPR) de Acreúna inaugurou na semana passada o consultório médico interno, para atendimento de 10 a 15 custodiados semanalmente. Uma equipe de profissionais de saúde formada por clínico geral, enfermeiros e técnicos de enfermagem realizará os atendimentos dentro do presídio, pertencente à 5ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).
Segundo a direção do estabelecimento penitenciário, o consultório vai auxiliar na devida assistência à saúde dos internos. “Os profissionais já realizavam atendimentos no presídio, mas não tinham um local fixo e adequado. Agora, com o consultório, os atendimentos serão realizados de forma qualificada, contínua e adequada para os casos, diminuindo a quantidade de escoltas hospitalares”, ressalta o policial penal Nathan Ferreira, diretor da UPR.
No local, além das consultas de rotina, também serão realizados exames de ultrassom, atendimentos psiquiátrico e odontológico e demais encaminhamentos que são realizados via SUS, com acompanhamento da equipe de saúde.
FOTOS: DGAP
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial