A Unidade Prisional Regional (UPR) de Alexânia, pertencente a 3ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal do Estado de Goiás, finalizou, nesta sexta-feira, 05/02, a reforma do telhado da unidade, que foi comprometido em uma fuga. A obra foi realizada em parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público local.
Durante a reforma, o telhado antigo foi substituído e um reforço com grades de aço maciço foi adicionado na estrutura da laje. Isto evitará novas fugas e aumentará a segurança do estabelecimento penal. No complemento da obra, ainda foram instalados refletores em toda a laje.
A reforma no telhado da unidade foi realizada com a utilização de mão de obra de quatro detentos. Eles serão beneficiados com a remição da pena, com base no artigo 126 da Lei de Execução Penal (LEP). Para cada três dias de trabalho, os presos terão um dia diminuído no cumprimento da pena.
A obra faz parte da reestruturação do sistema penitenciário goiano no sentido de otimizar os recursos públicos do Estado e garantir mais segurança no ambiente carcerário, seguindo, assim, as medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal de Goiás.
Polícia Penal Goiás
Comunicação Setorial