A Unidade Prisional Regional de Caiapônia, em parceria com o prefeito da cidade, iniciou a perfuração de um poço artesiano no presídio, na tarde desta quinta-feira, 11/03. A bomba colocada na instalação vai fornecer um total de 3.000 litros de água por hora para ser utilizada nas atividades da unidade.

A perfuração do poço, com aproximadamente 80 metros de profundidade, teve um valor de aproximadamente R$ 15.000 e foi custeada pela prefeitura de Caiapônia. Com a implantação, a captação de água no presídio poderá ser feita de forma mais prática e econômica.

A realização da obra se deu por uma necessidade do estabelecimento penitenciário, que enfrentava problemas com falta de água, visto que a cidade tem rodízio no fornecimento do bem, o que prejudica o bom andamento da gestão do presídio nos dias escalonados.

As ações de melhorias da unidade, pertencente à 5ª Coordenação Prisional Regional da Polícia Penal do Estado de Goiás, refletem as diretrizes instituídas pelo Governo do Estado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal para garantir benfeitorias nas unidades penitenciárias goianas.

Fotos: Polícia Penal do Estado de Goiás

Polícia Penal do Estado de Goiás
Comunicação Setorial

Fonte: SEAP GO