A Unidade Prisional Regional (UPR) de Quirinópolis concluiu a construção de uma nova confecção no presídio, na última sexta-feira, 14/08. O local, construído com a mão de obra carcerária do local, servirá de espaço para a ampliação da produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), ja em andamento nesse estabelecimento penal.

Segundo a 6ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a instituição disponibilizou por meio do fundo rotativo a verba para a conclusão da benfeitoria. “A UPR já produziu mais de 70 mil máscaras e jalecos de proteção e com o local adequado a produção será ampliada”, ressalta Adriano Pereira, Policial Penal Coordenador Regional.

As máquinas de costura da confecção serão utilizadas na produção de máscaras de proteção facial e jalecos, além de uniformes para custodiados. Os EPIs são distribuídos para profissionais utilizarem na prevenção e combate à pandemia causada pelo novo coronavírus.  Os custodiados envolvidos tanto na construção da nova confecção, quanto na produção dos materiais , serão beneficiados com a remição da pena por tempo de trabalho, conforme determina a Lei de Execução Penal (LEP).

A ressocialização implantada na UPR é resultado de aplicações de medidas estabelecidas pelo Governo do Estado em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a DGAP dentro da política de reintegração social de presos em Goiás.

Fotos: DGAP

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial

Fonte SEAP GO