20/08 17:17
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Agência Executiva Metropolitana (Agem), entregou nesta quinta-feira, 19, a praça ‘João e Francisco’, no Residencial José Reinaldo Tavares.
A praça é mais uma obra do Governo do Maranhão, que entrega mais uma área de lazer, esporte e cultura para a comunidade.
Está é a 7ª obra realizada com o uso da mão de obra carcerária, em parceria com a Agem, para a revitalização de espaços e praças públicas na capital.
“Em cada obra que estamos realizando nesse projeto implementado pelo Governo do Maranhão, onde temos o uso da mão de obra carcerária, estamos dando a oportunidade de profissionalização. Nesta agora, 30 custodiados tiveram a oportunidade de aprender e se qualificar em áreas como a da construção civil e de pavimentação”, disse o secretário da Seap, Murilo Andrade.
Foram realizados serviços de colocação de piso com blocos sextavados de concreto, que são produzidos nas fábricas instaladas nas unidades prisionais. Bem como, a construção de espaços onde serão instalados equipamentos de academia ao ar livre e playground.
Além destas áreas, o projeto inclui palco e arquibancadas, bancos de concreto, iluminação nova e moderna, área verde e acessibilidade em toda a área, bem como piso tátil e direcional. Ao todo, a área construída é de 1.560 m².
“Assim, os moradores poderão realizar diversos tipos de atividades, com segurança e comodidade”, afirma o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.
Além desta praça, a mão de obra carcerária já revitalizou a praça Marechal Rondon; duas escadarias no bairro da Liberdade; a praça do Caratatiua; praça Vinte e um Anjos no Residencial Alexandra Tavares; praça da Estiva; e a última a ser entregue, a praça João e Francisco no Residencial José Reinaldo Tavares, todas realizadas em parceria com a Agem.
———————————————————————————————————————————————