05/11 15:12
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) através do Termo de Cooperação firmado com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) realizou hoje (05), a entrega e reinauguração do prédio da Unidade Regional da AGED em São Luís, localizada no bairro do João Paulo.
O Termo de Cooperação, celebrado entre a AGED e a SEAP que foi assinado em outubro do ano passado, visa à inserção da mão-de-obra de internos na fabricação de móveis e manutenção dos serviços de reparos prediais, contribuindo para a ressocialização dos internos, através da profissionalização.
A obra, incluiu serviços de reparos prediais (como piso, paredes, parte elétrica). A parceria entre as instituições prevê ainda a entrega de 50 kits de móveis projetados (entre mesas, arquivos e armários) que vão estruturar os escritórios da Agência, além de futuras reformas em outras unidades regionais.
Para o secretário Murilo Andrade a parceria é muito importante para dar apoio aos órgãos públicos. “É importante para nós apoiar o serviço público através de reformas, construção de prédios e equipamentos e, ao mesmo tempo, cumprindo a nossa função social que é de ressocializar os apenados para que eles possam retornar a sociedade, buscar um emprego e não voltar a criminalidade”, pontuou.
De acordo com a diretora Geral da AGED, Fabiola Ewerton a parceria firmada entre os dois órgãos continua. Ela considerou que além de melhorar a estrutura dos escritórios da Agência, o Termo de Cooperação ainda vai colaborar com a ressocialização dos internos do sistema prisional. “Nesse primeiro momento estamos com a entrega da reforma da Unidade Regional de São Luís e de salas na sede da Agência. Já recebemos os materiais para os móveis projetados que vão estruturar os escritórios da AGED”, informou.
Estiveram também presentes durante a entrega da reforma do prédio, o diretor Administrativo Financeiro da AGED, Pedro Barbosa, o gestor da UR São Luís Assuero Batista, o gestor da Unidade Gestora de Manutenção e Automação (UGMA), Fabrício Henrique Ferreira Gomes e os técnicos e fiscais da AGED da UR São Luís.
_____________