A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta terça-feira (05) em Água Clara (MS), 331 kg de maconha e 24 kg de skunk, recuperou um veículo e prendeu um homem por tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além de associação ao tráfico e dirigir, em via pública, sem permissão.
A equipe de policiais rodoviários federais fiscalizava o km 141 da BR 262, quando abordou o veículo Ford Ecosport, de placas de Chapadinha (MA). O veículo era conduzido por um homem de 30 anos. Os agentes, ao dar a ordem de parada, já avistaram a droga no interior do veículo, efetuando a prisão em flagrante.
O suspeito informou que pegou o carro já carregado em Ponta Porã-MS e que seguiria até Minas Gerais, não sabendo informar o destino final. Segundo ele, o percurso ia sendo passado aos poucos, via telefone. As ligações eram recebidas em dois telefones, sendo a comunicação feita por aplicativo de mensagens e ligação telefônica. Ele declarou ainda que pelo serviço receberia R$ 20.000,00.
Ao efetuar a verificação dos dados identificadores do veículo, contatou-se indícios de adulteração nas placas de identificação, gravação dos vidros, marcação do chassi e etiquetas de identificação.
Ao todo, foram apreendidos 331 kg (trezentos e trinta e um quilos) de maconha e 24 kg (vinte e quatro quilos) de skunk. O veículo usado no transporte do ilícito era propriedade de uma locadora de veículo, com queixa de apropriação indébita registrado em 01 de abril de 2019.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Água Clara-MS, juntamente com as drogas e o veículo.