Durante uma abordagem a um ônibus de passageiros, no posto policial em Itumbiara-GO, policiais rodoviários federais identificaram em uma encomenda no bagageiro em que havia 74 embalagens de medicamentos veterinários no compartimento de bagagens do veículo. A nota fiscal apresentada não estava condizente com o material existente em seu interior, motivo pelo qual os agentes entraram em contato com a Agrodefesa do estado de Goiás, naquela cidade.
Os fiscais do órgão ambiental ao verificarem os produtos e as embalagens, conferiram que o produto transportado não possuía registro nos sistemas do Ministério da Agricultura (MAPA), na categoria de produtos veterinários permitidos no Brasil e fizeram a apreensão de todo o material.
Junto aos medicamentos também havia etiquetas avulsas e caixas vazias de “Ivermectina Top Gold Premium 500 ml”, para serem trocadas e assim serem revendidas ao consumidor final, como se fosse a medicação regular.
O dono do material apreendido responderá pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.