A Superintendência da PRF no Rio de Janeiro recebeu, na tarde desta quarta-feira (22), o Secretário Especial de Esportes, Marcelo Magalhães, e o Assessor Especial, André Silva, vinculados ao Ministério da Cidadania para tratar da construção do complexo olímpico da PRF.
O complexo voltado aos esportes será construído anexo ao colégio da Polícia Rodoviária Federal na sede da superintendência do Rio de Janeiro e será composto por piscinas, olímpica e de salto, ginásio poliesportivo, campo de futebol, quadras de futebol society, vôlei de praia e tênis de saibro, além de pistas de atletismo.
As obras serão licitadas pela PRF e os recursos disponibilizados pela Secretaria Especial do Esporte, órgão responsável pelas atividades esportivas em âmbito nacional.
“Essa parceria propiciará aos alunos do colégio e a toda comunidade a utilização do maior e melhor complexo olímpico da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense”, disse o Inspetor Vasques.
As novas instalações atenderão as necessidades do colégio da PRF, do treinamento dos policiais e de projetos da Secretaria Especial dos Esportes voltados a comunidade.
“Esse projeto é estratégico e está em consonância com as diretrizes do Ministério da Cidadania. O esporte transforma vidas e esse modelo é inovador e servirá como referência para implementação em todo Brasil”, afirmou Marcelo Magalhães.
Participaram da reunião o Superintendente da PRF no Rio de Janeiro, Silvinei Vasques, o Diretor do Colégio PRF Felipe Castro, o Assessor Parlamentar, Charlles Batista, e o Chefe de Gabinete da PRF, Carlos Eduardo.