Medida começou a valer no início do mês de maio, visando facilitar o trabalho dos policiais e deixar as Unidades Operacionais sem veículos de terceiros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas iniciou essa semana a terceirização da remoção e guarda dos veículos retidos por irregularidades encontradas nas fiscalizações de trânsito ou envolvidos em acidentes. A partir de agora, esses veículos serão destinados para o pátio da empresa contratada. Fica sob a responsabilidade dela pegar o veículo no local indicado pelo policial e fazer a sua guarda.

Há meses a PRF/AL vinha no processo de licitação, escolha e contratação da empresa. A vencedora, Empresa Barradas e Queiroz, construiu no estado, especificamente nas cidades de Arapiraca e Pilar, pátios novos, com 15 mil m² e 20mil m², respectivamente, e começou a funcionar efetivamente nesta semana.

A terceirização desse serviço viabiliza o trabalho dos policiais, que não precisarão parar suas tarefas nas pistas para fazer a remoção dos veículos irregulares até as Unidades Operacionais. Agora, eles terão apoio de guinchos da empresa que estarão disponíveis 24 horas para serem acionados e encaminharem os bens aos pátios.

Aos poucos, os veículos estacionados nas Unidades Operacionais da PRF serão encaminhados aos pátios terceirizados. Os valores referentes a guincho e diárias serão devidamente pagos a empresa. Se no prazo de 60 dias os responsáveis pelos bens não forem resgatar seus veículos, a PRF/AL poderá realizar leilões, conforme o artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro.