A Polícia Rodoviária Federal prendeu na última quinta-feira (01/04) um assaltante que se envolveu em um acidente de trânsito do tipo saída de pista na BR 070, em Ceilândia(DF). O acidente ocorreu por volta das 11h30 da manhã em frente ao posto de combustíveis Céu.
Os policiais estavam efetuando ronda pela BR 070 e passaram pelo veículo em que estava uma dupla de assaltantes. Ao ver a viatura, o condutor tentou adentrar no posto de combustíveis, mas perdeu o controle e acabou atingindo um poste de iluminação. Os policiais foram informados do acidente, retornaram e chegaram ao local na sequência.
O condutor do veículo fugiu do local assim que verificou a viatura policial se aproximando. O outro ocupante do carro permaneceu. Dentro do veículo havia diversos objetos: duas televisões, dois notebooks, um pulverizador, um filtro de água de parede, uma mochila, um relógio, um tênis e três aparelhos celulares. O passageiro não soube explicar a procedência desse material. O veículo, apesar de não ter ocorrência de furto/roubo registrada, não tinha documentação e estava com o miolo da fechadura da porta quebrado. Havia também uma chave micha dentro do carro (chave micha é uma chave padrão que permite destravar diversos modelos de fechaduras). O ocupante do veículo que permaneceu no local já possuía diversas passagens pela polícia, inclusive por roubo, o que fez com que os policiais desconfiassem e o levassem para a 15ª Delegacia de Polícia Civil para averiguação.
Na 15ª DP, após consulta do IMEI, os PRFs constataram que um dos celulares era produto de roubo. A PCDF verificou que o roubo foi realizado no dia 28 de março a um mercado no Condomínio Privé, na Ceilândia/DF. O assalto foi realizado com violência e houve privação de liberdade de reféns. Pelas filmagens das câmeras de segurança do mercado, o homem detido pela PRF era o mesmo que havia cometido o assalto e, inclusive, estava com a mesma roupa usada no dia daquele crime.
Como a 24ª DP estava responsável pelas investigações, tanto o suspeito quanto os produtos encontrados foram encaminhados para lá. Após investigação, a PCDF descobriu que os objetos que estavam no carro haviam sido roubados de uma casa em Águas Lindas de Goiás/GO momentos antes da abordagem da PRF. A vítima não havia efetuado o registro, o que impediu a prisão em flagrante. A PCDF conseguiu manter o assaltante preso por meio de prisão preventiva determinada pela justiça.