Os policiais do Batalhão de Choque detiveram três jovens que roubaram o carro de um motorista de aplicativo na tarde deste sábado (19), em Taguatinga. Chama a atenção a idade de dois dos assaltantes: um adolescente de 12 anos e o outro de 14. O mais velho do grupo tem 21 anos.
O trio usou um simulacro de pistola para render o motorista quando ele desembarcava uma passageira próximo à estação do metrô Taguatinga Sul. Segundo o 2º sargento André Luis, o crime foi premeditado. “Eles marcaram de se encontrar na Feira do Produtor e de lá partir para roubar um carro”, explica.
Após o roubo, o trio seguiu em direção a Ceilândia, onde moram os jovens. As viaturas da Patamo, que estavam nas proximidades, interceptaram o veículo no cruzamento das avenidas Hélio Prates e Comercial Norte, em Taguatinga. O motorista tentou fugir do cerco policial e bateu o carro em outro veículo.
A arma estava escondida debaixo do banco. Ela é usada para a prática de Airsoft e é muito parecida a uma pistola verdadeira. Além da arma, os policiais encontraram dois celulares, uma carteira com cartões bancários e R$ 266, em espécie.
O jovem de 21 anos foi encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia. Contra ele, consta aberto um mandado de prisão por homicídio qualificado.
Os adolescentes foram levados para a 2ª Delegacia da Criança e do Adolescente, em Taguatinga. O de 14 anos já possui diversas passagens.
Informações do Site PMDF