- PUBLICIDADE -

Ação Comunitária!

19/2/2011 12:11:00

Magno Duarte e Marcio Dequiqui 

Na manhã deste sábado (19), o Batalhão do Lago Norte (24º BPM), comandado pelo tenente-coronel Carvalho, promoveu uma ação comunitária com crianças moradoras do Varjão na quadra 05 do Setor de Mansões do Lago Norte ( Prainha).
O evento teve como objetivo principal promover a educação ambiental e despertar a consciência e o respeito para a natureza. Na ocasião, os alunos tiveram palestras com o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) sobre como plantar algumas mudas e mantê-las vivas. Ao todo, 250 pés de árvores variadas típicas do cerrado foram plantadas.
 
Além disso, as crianças puderam trocar experiências com os integrantes do Grupo de Escoteiros Lis do Lago, que desde 1981 exercem atividades escotistas e desenvolvem a honra, a integridade, a lealdade, o respeito e proteção da natureza, a responsabilidade e a disciplina.
As crianças ainda aproveitaram o momento de lazer com a apresentação do teatro Lobo Guará, demonstração de cães do Batalhão de Operações Especiais, pula-pula e a própria margem do lago, monitorada por barcos do policiamento ambiental e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.
O evento também teve como objetivo, segundo o administrador Marcos Woortmann, a integração entre as comunidades das regiões administrativas do Varjão e do Lago Norte. O ambientalista Nicolas Behr esteve presente e prestigiou o evento.



Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -