- PUBLICIDADE -

Conferência Livre!

No próximo mês estará ocorrendo em Brasília a I Conferência Nacional de Segurança Pública, etapa regional, e para isso algumas estratégias já foram traçadas!
Para minha surpresa na última quinta feira recebi uma ligação de um amigo me convidando para participar de um encontro que ocorreria na antiga Escola Normal de Brasília para discutir alguns temas sobre o evento. Chegando lá, me deparei com uma professora e um jovem de uma entidade de uma cidade de Brasília que havia recebido o mesmo convite. Como chegamos atrasados ficamos com vergonha de entrar. Em pouco tempo saiu um coronel da PM para atender um telefonema e nos questionou sobre o que aguardávamos…
A professora explicou quem era, o jovem também e eu disse que era policial militar de férias que havia recebido um convite. Rapidamente ele nos explicou que aquela reunião era para um público “SELETO”  E NÃO PARA NÓS!
Sem graça saimos e a professora faz o seguinte comentário: COMO ESSA POLÍCIA QUER SE APROXIMAR DA COMUNIDADE  SE ACHANDO UM PÚBLICO “SELETO”?
Em fim, não assistimos a palestra…
Mas hoje tive a felicidade de ser convidado para um evento de um público realmente “seleto” que me recebeu de braços abertos!
Quero agradecer o debate de alto nível promovido pela CONFERÉNCIA LIVRE: SEGURANÇA PÚBLICA CIDADÃ – DIÁLOGoS DE JUVENTUDE!
Tive a oportunidade de viver a polícia comunitária de verdade ao ouvir jovens discutindo a polícia que temos e que queremos
Ouvi de jovens que cumprem medida sócioeducativa que tipo de polícia precisamos e gostei do que ouvi!
Conheci grupos organizados que também querem mudança!
AÇÃO ESPERANÇA
GRUPO CULTURAL AZULIM
SOS CIDADANIA
GRUPO ARTICULAÇÃO
VALOR CULTURAL
GRUPO ATITUDE
AMIGOS DA PAZ
JOVEM DE EXPRESSÃO
CIAP
Esteve presente delegados da polícia civil, federal e outros grupos, menos a polícia militar!
Maiores informações: http://www.rededejuventude.ning.com

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -