O silêncio é poderoso. Ele tem muito significado. Ao silenciar-me nesse espaço significa que estou me reconstruindo, aprendendo…Talvez esteja arrancando os “baobás” do meu “mundinho”. Quando existe “planta” ruim que nos incomoda é preciso que a arranquemos imediatamente, mas isso exige trabalho. Na sociedade está cheio de sementes terríveis. O solo da Segurança Pública está infestado de “oportunistas”. E quando não se descobre a tempo que aquela plantinha é “daninha”, nunca mais a gente consegue se livrar dela, pois suas raízes penetram em todo o sistema, atravancando-o. Se o sistema for frágil e as “ervas numerosas” ele acaba rachando.
A nossa Corporação deve passar por algumas mudanças nos próximos dias. É preciso analisar o cenário com cuidado. 
A construção de uma Instituição passa pela reconstrução de seus membros. Ao ausentar-me do debate virtual não significa que não esteja debatendo a nossa Corporação.
Ontem tive a oportunidade de aprender muito sobre nossos policiais. Tive o prazer de iniciar o dia tomando café com uma amiga da área de inteligência, almoçar com um comandante de unidade e fechar a tarde lanchando com um amigo, coordenador de campanha de um deputado federal eleito na última eleição.
Em todos os encontros debatemos segurança pública e as possíveis mudanças dentro do Sistema. O “IPI” será a maior delas. Eu creio!
Um projeto deve ter uma base sólida. Para isso, é preciso muita conversa…
Volto a afirmar:
“O POLICIAMENTO INTELIGENTE É MAIS QUE UM “NOME BONITINHO”!”
É A BUSCA DA EFICIÊNCIA E EFICÁCIA DA POLÍCIA, OU SEJA, FAZER O MELHOR, NO MENOR TEMPO, COM O MÍNIMO RECURSO POSSÍVEL!
Por mais quatro dias estarei ausente. Retornarei sexta-feira. Preciso descansar…

Uma boa semana a todos!
A construção é diária!