- PUBLICIDADE -

Tropa de Elite II – Um retrato de nossa realidade!

Há dois dias assisti ao filme Tropa de Elite II e tenho refletido sobre o que eu deveria escrever sobre o tema. Venho há três anos afirmando que a polícia precisa mudar e que ela está mudando, não tenho dúvidas de que ela mudará muito nos próximos anos.
A sociedade não aceita mais a polícia que temos. O sistema viciado mostrado no filme precisa ser cobatido. E está, pelo menos tento fazer isso. Quem tem acesso aos bastidores da política tem uma visão mais clara do que o cinema nos mostrou. Políticos bandidos, corrupção policial, abusos diversos…
Usarei a frase de uma amiga, assessora de um deputado policial civil, que esteve a frente nas negociações para o ingresso de candidatos aprovados em um determinado concurso, ao se referir sobre algumas pessoas de dentro de nossa Corporação: “Para eles a Polícia Militar é apenas uma MOEDA DE TROCA!”
Os grupos de extermínio são realidade em nosso país, as milícias também!
O mais importante do filme foi o submundo da política! Os governadores são os COMANDANTES SUPREMOS. Grupos de bandidos infiltrados no sistema controlam nossas ações. Aqueles que se levantam contra o sistema são punidos com a prisão ou com a censura! A quem interessa o SILÊNCIO? A quem interessa  a manutenção do status quo?
Continuamos em tempos dos Senhores de Engenho, onde os governadores são os mandatários. Ainda temos capitães do mato, “escravos libertos”, em busca de “negros fujões”!
Precisamos rever nosso sistema policial com urgência. O sistema político FALIU  e com ele o SISTEMA POLICIAL.
Foi interessante as críticas ao policiamento comunitário, aos “bandidos fardados” com brevê de “direitos humanos”, aos corruptos PROMOVIDOS enquanto os HONESTOS SÃO PUNIDOS E TRANSFERIDOS!
O pior o bandido é o “bandido fardado”, pois ele está ao nosso lado e pode nos MATAR! Ele deve ser combatido! Eliminado de nosso meio!
É uma crítica pesada aos políticos bandidos que contaminam nossa cidade vindo de outros estados, muitas vezes unindo-se aos vários que temos aqui!
É hora de mudar!
A polícia precisa mudar!
A polícia está mudando!
A polícia vai mudar!
Para isso é preciso DELIMITAR O PODER DOS GOVERNADORES! É preciso falar em MUNICIPALIZAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA, EM POLÍCIA MUNICIPAL, DESCENTRALIZAÇÃO DE PODER!
É preciso mudar o sistema político!
A construção é diária!
Vale a pena assistir ao filme. É uma aula sobre nosso sistema policial falido!
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wBzYFBayR1A]

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -