- PUBLICIDADE -

Separados somos fortes, juntos somos imbatíveis!

Hoje fui surpreendido com um convite para participar de uma reunião de avaliação e planejamento, com representantes de associações da corporação na CAP/PMDF. Até me surpreendi, pois não faço parte de associações e não costumo utlizar-me do discurso salarial. Mesmo assim, senti-me honrado pelo convite.

394802_551223761554305_1695103106_n

Sobre a reunião achei interessante e louvável ter participado.  Foi a primeira reunião envolvendo associações que participo. Eu era o único, creio eu, que não é ligado a nenhuma associação, mas fui muito bem tratado e respeitado em minhas colocações. Era uma reunião de avaliação e planejamento onde foram discutidas possíveis ações visando o debate da reestruturação de nossa carreira. Ficou clara a impossibilidade de discussão voltadas para questões salariais em decorrência dos acordos feitos no ano passado.

20130115_100706

Foi feito um histórico das mobilizações da PM, feito encaminhamentos e proposições visando agendas positivas no decorrer do ano.  Ponderei sobre quatro pontos que julgo importante para a boa condução do processo: 1) Sobre fazer uma análise sobre as possibilidades reais de alteração da 12.086/6 no cenário atual e os caminhos a seguir; 2) Alterações possíveis e pontos principais a serem abordados; 3) Grupos de interesse e diálogo para falarem a mesma lingua e andarem na mesma direção (dirimir conflitos visando a coletividade); 4) Lobbys necessários e mobilizações a serem feitas, além é claro de estratégias de mobilização por meio das redes sociais. Os pontos principais a serem discutidos preliminarmente foram: 1) Ofíciar o governo informando sobre as bandeiras de luta para 2013; 2) Defender a criação de um auxílio inatividade (no valor da etapa alimentação); 3) Equivalência de Cursos; 4) Promoção do QOPMA (antiguidade x concurso), dentre outros pontos.

63676_306412089478090_884975348_n

Precisamos pensar nossa instituição e fortalecê-la nossos próximos anos. Precisamos focar nos interesses da coletividade. A união é fundamental para isso. Uma cidade dividida é fácil de ser conquistada. É preciso colocar os interesses coletivos acima dos interesses individuais. Estamos começando a dar os primeiros passos em questões de mobilização, negociação e reivindicação, ainda temos muito a aprender. Separados somos fortes, juntos somos imbatíveis, não será um ano fácil, nossa união pode fazer a diferença.

20130115_100343

Aderivaldo Cardoso
Aderivaldo Cardosohttps://policiamentointeligente.com
Especialista em segurança pública e cidadania, pós graduado pelo Departamento de Sociologia da Universidade de Brasília
- PUBLICIDADE -

COMENTÁRIOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -